Glaucoma
15 de dezembro de 2012
Presbiopia
15 de dezembro de 2012

Moscas volantes

O que é:
Os pequenos pontos ou manchas escuras que aparecem no campo de visão, provocadas pela opacificação da gelatina que preenche grande parte do olho conhecida com vitreous. Embora pareçam estar à frente do olho, as moscas volantes que surgem em nossa visão, principalmente quando olhamos para um campo de cor uniforme como uma parede ou o céu, estão flutuando internamente no olho e provocam uma sombra na retina, parte sensível à luz.
Causas:
As moscas volantes podem acontecer com o envelhecimento, principalmente pessoas acima de 40 anos que tenham miopia ou após cirurgia de catarata. O surgimento das moscas volantes, tanto em forma de pontos, linhas, círculos ou manchas disformes.
Tratamento:
Apesar de não ser um problema grave devem despertar algum cuidado se começam a aparecer de repente e com certa freqüência.  A medida que o vitreous diminui de volume pode puxar a retina provocando uma ruptura, podendo levar a um descolamento de retina. Por isso é tão importante a visita periódica ao oftalmologista, pois só ele poderá determinar quando sua visão está correndo algum risco.
1
Olá, tudo bem, faça o agendamento de sua consulta aqui!
Powered by