Hipermetropia
15 de dezembro de 2012
Hemorragia Subconjuntival
15 de dezembro de 2012

Miopia

O que é?
A miopia ocorre quando o olho é mais longo do que o normal, o que faz com que os raios de luzes sejam focados muito antes na retina. É uma condição herdada e geralmente é descoberta na idade de8 a12 anos. Durante a adolescência, quando o corpo está crescendo rapidamente, a miopia fica pior. Mais tarde, entre os 20 e 40 anos, há pouca alteração. Para uma pessoa míope, objetos próximos são nítidos, mas objetos distantes ficam embaçados e difíceis de distinguir.
Sintomas
Um dos primeiros sintomas da miopia é dificuldade em enxergar objetos distantes. Em um grau mais avançado objetos próximos também perdem o foco, o que causa cansaço e incômodo.
É difícil identificá-la em seu estágio inicial, pois geralmente não se percebe a perda da visão. Além da visão turva, outros sintomas que ajudam no diagnóstico são: pestanejar constante, dores de cabeça e tensão muscular.
Tratamento:
Na maioria dos casos é recomendada a correção com óculos ou lentes de contato. Em graus estáveis pode-se optar pela cirurgia refrativa com excimer laser.
As miopias moderadas a altas podem acarretar alterações no fundo de olho e devem ser acompanhadas anualmente pelo oftalmologista através de mapeamento de retina.
1
Olá, tudo bem, faça o agendamento de sua consulta aqui!
Powered by