Presbiopia
15 de dezembro de 2012
Hipermetropia
15 de dezembro de 2012
Astigmatismo
O astigmatismo se caracteriza pela formação da imagem em vários focos, em eixos diferenciados. Uma córnea normal é redonda e lisa.  No astigmatismo, ela é mais ovalada, isto faz com que a luz se refrate por vários pontos da retina em vez de se focar em apenas um.
Para as pessoas com este problema, todos os objetos – tanto próximos como distantes – ficam distorcidos. As imagens ficam embaçadas porque alguns dos raios de luz são focalizados e outros não. A sensação é parecida com a distorção produzida por um pedaço de vidro ondulado.
Sintomas:
Diminuição de acuidade visual, dor de cabeça, fotofobia, lacrimejamento e náuseas são as queixas mais comuns.
Causas:
O astigmatismo é causado pelo formado irregular da córnea ou do cristalino. Ele é hereditário e pode ocorrer em conjunto com a miopia ou a hipermetropia. Um astigmatismo pode desenvolver-se ao longo dos anos, devido à alteração da curvatura da córnea, provocada pelas milhares de piscadas diárias.
Tratamento:
Pessoas que sofrem de astigmatismo podem corrigir sua visão com o uso de lentes de contato  (rígidas ou tóricas) ou óculos com lente cilíndrica, que faz com que os raios de luz se concentrem em um plano único. Em alguns casos pode-se recorrer à cirurgia a laser.
1
Olá, tudo bem, faça o agendamento de sua consulta aqui!
Powered by